Nossa História

Uma grande História tem sempre muitas vertentes que a justificam, mas uma é preponderante para fazer um grande projeto atravessar as barreiras do tempo. É preciso que as pessoas, que estejam por trás do mesmo, tenham em mente que aquele projeto não é apenas um trabalho, e sim as páginas onde escreverão o dia-a-dia, as dificuldades e as vitórias conquistadas a cada batalha vencida. Para se escrever uma grande História também se faz necessário um líder visionário e muita ousadia. É assim que temos construído nossa História. 

Em 1989, a então Funerária VIDA ETERNA iniciava suas atividades no Vale do Jaguaribe, precisamente na cidade de Russas. Pouco tempo depois, a funerária teve sua marca substituída pela marca ANJO DA GUARDA. Foi criado o Plano AFAGU (saiba mais na seção de Produtos e Serviços), que viria a se tornar o principal produto da Anjo da Guarda, e a maior organização de planos funerários do Nordeste. Iniciava-se aí um plano de expansão.

Hoje, estamos com base em cinco regiões do Ceará: Cariri, Inhamuns, Sertão Central, Região Metropolitana de Fortaleza e Vale do Jaguaribe, como também nos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. Aproximadamente, a empresa oferece 1.000 empregos diretos.

UM HOMEM DIFERENTE 

E UMA HISTÓRIA ENVOLVENTE 

Vivemos a era dos avanços tecnológicos. Todos os dias, grandes inovações nos são apresentadas. Nossos hábitos, por mais simples que sejam, precisam constantemente se adequarem a um novo mundo que se descortina a cada minuto, diante dos nossos olhos. É a velocidade das transformações que, ao mesmo tempo em que parece aproximar os continentes, dar a impressão de distanciar o homem das coisas simples. Já vai longe a época em que: pular amarelinha, jogar bola de meia e trocar aquela conversinha na calçada foi o símbolo de uma geração movida pela simplicidade. Foi num período assim, que nasceram muitas das personalidades que adornam a história do nosso país. Foi também nesse tempo que nasceu em Russas-CE, Raimundo Cordeiro de Freitas. E logo no início de sua vida profissional se evidenciou o seu feeling comercial e empreendedor, especificamente na CASA CORDEIRO - primeiro emprego do então menino Raimundinho. A singular frase de Euclides da Cunha que diz “O sertanejo é antes de tudo um forte”, se aplica integralmente ao homem Raimundo Cordeiro. Essa fortaleza pode ser percebida, nele, em vários aspectos e características que o consagram hoje, como um dos esteios do empresariado cearense. Fibra, honradez, determinação e humildade têm sido a fórmula usada por Raimundinho para o CASE de sucesso chamado GRUPO CORDEIRO DE FREITAS. 

O ano é 1990. A cidade é Russas, no Ceará. E com a criação da Funerária Vida Eterna tem início o maior empreendimento funerário do Nordeste. A visão empreendedora de Raimundo Cordeiro logo vislumbrou uma maneira diferente de trabalhar, servir e progredir dentro deste difícil seguimento. Anos mais tarde lançava na cidade de Juazeiro do Norte, no CARIRI, a maior inovação nessa prestação de serviço, já vista no ceará - Nascia o PLANO AFAGU, ou seja, a Assistência Familiar Anjo da Guarda. O destino quis que, sob as bênçãos do Padre Cícero, o PLANO AFAGU se estendesse para outras regiões: Inhamuns, Sertão Central, Vale do Jaguaribe e Região Metropolitana de Fortaleza, além dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. Hoje o Grupo Cordeiro de Freitas tem um dos maiores e mais bem estruturados portfólio de empresas do Nordeste: FUNERÁRIA ANJO DA GUARDA (Plano AFAGU), FUNERÁRIA INFORMADOR POPULAR (Plano AMI), FUNERÁRIA TERNURA (Plano PRIME), CEMITÉRIO PARQUE ANJO DA GUARDA (em Juazeiro do Norte e Crato), CENTROS DE VELÓRIOS ANJO DA GUARDA,  P.A.E – PLANO DE ASSISTÊNCIA EMPRESARIAL, FLORICULTURA RAYANNE, CASA DOS ÓCULOS, VOCÊ CONTEC - CONVENIÊNCIA E TECNOLOGIA, VOCÊ NEGÓCIOS e CLINIAFAGU. 

Falamos acima, dos avanços tecnológicos, das transformações e inovações inerentes aos nossos dias, e do quanto elas distanciam os homens das coisas simples. 

O Grupo Cordeiro de Freitas tem se adaptado a todas essas mudanças conjunturais sem esquecer ou desvincular-se do que é mais importante em qualquer setor da vida: a valorização do ser humano, a ética, a humildade, a fé em DEUS - são esses os valores que tem norteado o Grupo Cordeiro de Freitas. 

UMA FAMÍLIA UNIDA PARA CUIDAR DA SUA. 

Raimundo Cordeiro de Freitas
Diretor Presidente

Imagens